quinta-feira, 10 de abril de 2014

Aula de Japonês 1

Ohayo, hoje trago-vos uma aula de japonês, pequena, só para terem noção do alfabeto japonês, quando avançar mais, posto aqui <3

Dentro do alfabeto japonês, há diferentes tipos de alfabetos, aqui abaixo temos alguns exemplos deles:


HIRAGANA - ひらがな


O Hiragana é o silabário mais usado, pois é com ele que são escritas as palavras de origem japonesa, ou seja, a grande maioria das palavras no idioma japonês. Veja alguns exemplos:





Essas duas palavras são de origem japonesa e usam, assim, o Hiragana. Veja que cada letra representa uma sílaba [ri-, go-, etc], com exceção do N [] e das vogais, como o I []. 




As Exceções:

1.  (ha) é pronunciado "uah" quando segue o assunto. é pronunciado "ra" (como em "rato") quando é parte de uma palavra. 


2.  (he) é pronunciado "e" quando segue um lugar ou direção. 





·         Katakana - カタカナ

O Katakana é um silabário com os mesmos sons do hiragana, porém utilizado para escrever palavras de origem estrangeira. O japonês é um idioma que importa muitas palavras de outras línguas. Um nome que não seja japonês é escrito com o Katakana.















>>>Ps::A escrita japonesa lê-se de cima para baxo, da direita para a esquerda


Kanji




















Por fim, temos o Kanji, que são os ideogramas/caracteres de origem chinesa, que foram “importados” pelos japoneses. Enquanto cada silabário contém por volta de 50 letras, o número de Kanji é bem maior. No Japão, são usados de dois a três mil ideogramas em média. Durante a escola, os japoneses aprendem por volta de 2000 ideogramas, que foram escolhidos pelo governo japonês como os ideogramas de “uso geral”. Mas, muito livros trazem mais ideogramas, assim, podemos dizer o que número real de ideogramas usados fica por volta de 3000. O Kanji representa um ideia, um significado, e pode ter várias leituras, dependendo do contexto. Veja alguns exemplos:




A grande dificuldade no aprendizado dos ideogramas são as diferentes possibilidades de leitura de cada kanji. Podemos juntar dois kanji e obter uma nova expressão, ou seja, o significado base dos ideogramas se mantém, mas a leitura muda.


Vocabulário

Aqui está algum Vocabulário muito básico.




É isso, minna, em breve volto a postar mais aulas, esta é a primeira, ainda é tudo muito básico :) 

Jya ne     #Lucy

Sem comentários:

Enviar um comentário